Reuniões técnicas e levantamento de dados:
Determinação do posicionamento da marca entre os ativos estratégicos da organização e análise do impacto do ambiente de negócios sobre os ativos estratégicos e seus reflexos no mercado.
Pesquisa de mercado (opcional):
A pesquisa de mercado visa aprofundar o posicionamento da marca frente ao consumidor e os concorrentes, permitindo uma consistente fundamentação do valor de marca. As pesquisas poderão ser do tipo: qualitativas, quantitativas ou mistas.
Análise da marca e estudo de mercado:
Análises descritivas do ambiente de negócios e do posicionamento da marca. Serão analisados itens como concorrentes, posição de mercado, limites mercadológicos, logística, tendências, ambiente econômico e societário, clientes, projetos, previsões de dificuldades e oportunidades, entre outras análises.
Escolha do modelo financeiro e cálculo do valor de marca:
A análise dos dados e informações coletadas nas etapas anteriores tem por objetivo subsidiar a escolha da metodologia adequada à avaliação da marca decorrente das características intrínsecas e extrínsecas e da qualidade informações disponíveis para auferir o valor da marca através do processo de transposição financeira, o qual trata da integração dos dados econômicos em dados financeiros.