AFIXCODE anuncia mudança no posicionamento e divulga sua nova marca
Com a tagline “Soluções Completas em Controle Patrimonial” a Afixcode apresenta seu novo posicionamento e redesign de marca.
A AFIXCODE anunciou na última sexta-feira (23/06) em evento interno para seus colaboradores, uma mudança no seu posicionamento, além do redesign do logotipo da empresa. As mudanças fazem parte de uma ampla estratégia com investimentos em Branding e Marketing e vem endossar o trabalho que a AFIXCODE tem desenvolvido ao longo dos últimos anos, com a entrega de uma solução completa e assertiva na área de controle patrimonial que buscam ajudar seus clientes a cuidarem melhor de seu patrimônio.Com design mais contemporâneo e marcante, a nova marca reflete o caráter distinto da AFIXCODE perante aos seus concorrentes e evidencia a amplitude das soluções oferecidas pela empresa, que é a única no setor que possui soluções e serviços que atendem todas as necessidades da gestão de ativo imobilizado, incluindo desde a fabricação própria das etiquetas de patrimônio, prestação de serviços de consultoria com metodologia exclusiva, softwares próprios para a gestão dos ativos, além de treinamentos na área de ativo imobilizado. A tagline “Soluções Completas em Controle Patrimonial” que acompanha a marca visa reforçar esse diferencial da empresa.
Desenvolvida pela Sebastiany Branding, a nova marca é composta por um símbolo, logotipo e tagline. Em substituição ao amarelo, a cor principal da marca é o azul profundo e o símbolo abstrato e geométrico trazem o conceito de partes que formam o todo, assim como as soluções da AFIXCODE. O detalhe em amarelo em um dos elementos do símbolo evoca a marca anterior e representa a abordagem diferenciada da AFIXCODE em seus serviços e relacionamento com seus públicos.
“A nova marca é uma representação visual do DNA, valores e atributos da AFIXCODE, bem como traduz seu novo posicionamento e diferenciais. O redesign da marca é importante para marcar a nova fase da empresa, que está em constante evolução e sempre buscando por melhorar seus processos mas sem deixar de lado toda a seriedade e profissionalismo que marcam os 15 anos de história da empresa”. reforça Laura Oda, Gerente de Marketing da Afixcode
Outro fator que foi levado em conta no desenvolvimento da marca foi seu relevante uso nas plataformas digitais. Com três aplicativos para smartphone e duas ferramentas que rodam 100% online, a aplicação do logotipo na web e em dispositivos móveis é muito importante e faz parte da estratégia da AFIXCODE, que investe constantemente em desenvolver soluções utilizando as tecnologias mais atuais do mercado para fornecer soluções mais simples e ágeis para seus clientes.
“A nova marca da AFIXCODE é um passo muito importante na nossa estratégia de comunicação com o mercado pois tangibiliza todo o investimento realizado durante anos nos nossos diferenciais técnicos e no aperfeiçoamento dos nossos recursos humanos. E em conjunto com outras ações esperamos consolidar nossa posição de referência e liderança no nosso segmento.” conclui Glauco Oda, diretor da Afixcode.